sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tal e qual o que sou

Bem, todos nós temos os nosso hobbies eu não escapo: escrever, é sem dúvida algo que me fascina, que me faz bem, que me anima e que me deixa exprimir exatamente o que sinto e mostrar tal e qual como eu sou.
Para reforçar este meu habito de escrever e de fazer valer o que acho que sei fazer, entrei para a oficina de escrita de la do colégio, e aqui ficam alguns dos textos que escrevi...

Desafio: com o alfabeto construir uma frase ou conjunto de frases que tenham ou não sentido mas em que cada letra que se siga comece pela ordem do abecedário, e então a minha criação deu nisto:

A beleza, coisa duvidosa e fingida, grave, habitual, idiota, jamais lamentada, mas nunca os Preocupados quiseram reformular seres tempestuosos, usaram valorizar xenofónicos zangados.
A minha frase nao faz muito sentido, mas pelos vistos, na oficina foi bastante apreciado.

Desafio: Linguagem sms. Ou seja escrever um texto, tal e qual como costumamos escrever no dia a dia, com todas as expressões etc.
"Ouve-me pelo menos uma vez na vida! Deixa-te de cenas! Tipo e que tal cresceres? Deixa de agires como um puto que não sabe o que quer fazer da porra da vida. Cresce e aparece, meu. O mundo não gira a tua volta, yah?
Dizes que és o melhor e que és o mais que fazes e que aconteces, que lixas tudo e todos, mas, bem não passas de um chavalo mimado, que nunca teve um pingo de decência ou educação, só queres saber da tua onda e dos teus, mas no final que vai conseguir o que não conseguiste vou ser eu, puto.
Não ligo a putos, chavalada como tu, tenho a vida demasiada ocupada com as minhas cenas que não são dignas de gente reles como tu.
Cresce e desaparece, puto!"

Um pouco agressivo, mas a mensagem passou, acho... 

Desafio: renda- tratar uma palavra como se fosse um acronimo:
Simpatia
Inteligência
Nostalgia
Carinho
Eficácia
Racionalidade
Intensidade
Dedicação
Amizade
Destreza
Educação

Desafio:  Tricô- com uma palavra escrever um poema com o mesmo numero de versos do que o mesmo numero de letras que constituem a palavra escolhida... 
"Te deixas te influenciar, transformaste-te
Unicamente a teu favor.
Limpavas me as lágrimas
Imaginavas-nos juntos para sempre, mas
Paras-te. Pensas-te, mudas-te
Arrancas-te o que era só nosso, o nosso melhor"

A palavra escolhida nao tem nada a ver com o texto, mas este texto serve para transmitir uma mensagem e por mais agressivo  que seja foi profundo e acho que a mensagem passou-




Desafio: puxa. ou seja pegar num texto reconhecido e mudar algumas estrofes com palavras nossas.
"Podemos não ser o que eramos,
Podemos estar separados, mas a ti te desejo o melhor;
Podes tu olhar para mim de forma estranha, achares te superior;
Eu ainda lhe desejarei felicidade.
Podemos, talvez, já não ser os melhores amigos, não estarmos tanto tempo juntos
Mas nunca sairás do meu coração
Porque eu posso estar ausente, ou nós podemos estar muito ocupados.
Mas isso não faz diferença
Meus pensamentos e meus desejos estarão com você da mesma forma.
Farei com que nada se perca, e o que temos perdure."

Este foi talvez um dos textos que mais gostei escrever... Toda a minha forma de pensar e maneira de ser esta transcrita nestes versos, mais neste se calhar....

É tão bom escrever.... Faz me ser o que realmente sou

Sem comentários:

Enviar um comentário