sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em família, crescemos na alegria e na esperança... concurso literário:

Família, Nome comum, feminino, singular. Nela podemos buscar vários significado, como ser o nosso pai e a nossa mãe, juntamente com os nossos irmãos e nunca esquecendo dos outros elementos, como a tia, o tio, a avó e o avô etc., unidos por um laço de sangue. Mas para mim é muito mais do que isso, muito mais do que uma simples palavra, muito mais do que um simples laço de sangue. Para mim a família são todas aquelas pessoas que estão sempre comigo quando eu preciso, todas aquelas com quem eu convivo, são aquelas que me dão o apoio necessário e que preenchem, podem ter ou não os mesmos laços sanguíneos que eu. A minha família são os meus amigos, e sãos os meus pais, sem eles não vivo, não sou nada, pois são eles que sempre estiveram comigo, que me ouvem que me dão um abraço quando eu mais preciso. Os meus amigos são, para mim, os irmãos que eu não tive, que me tratam como uma princesa, com eles são feliz.
Mas, depois de tudo isto, olho para o lado e vejo crianças abandonadas, famílias que querem adotar e não conseguem, pessoas completamente sós. E então eu pergunto-me, onde está a justiça, onde está a alegria? Pois bem, acho que nestes casos essa justiça e essa alegra a que damos tanto valor não existe. E então como conseguem viver estas pessoas assim? Não sei, talvez tendo esperança, esperança que tudo mude e que realmente consigam ter uma família, essa é a mesma esperança que tem a criança abandonada, que espera e desespera por alguém a quem possa chamar de mãe ou pai.
E o nosso ambiente escolar, poderá ser também poderá ser considerado uma família? Sinceramente, não poderá ser considerado, a palavra mais correta é deverá. É nesse ambiente que nós encontramos cinco dias por semana durante nove meses de aulas, que fazemos amigos, que aprendemos e que somos educados para a vida, por isso sem duvida é uma família, pois juntos lutamos para nos mantermos unidos, para sermos um dos melhores a nível nacional, pois juntos nos rimos e nos divertimos enquanto somos preparados para o mundo la fora.

Todos precisamos de alguém ao nosso lado a quem chamar de família, todos precisamos de um ombro em quem nos apoiar e deve ser essa família que o dá. Juntos conseguirão ser felizes acreditando sempre que a vida ira decorrer da melhor maneira, mas se por ventura não correr, sabemos que estarão la para nos apoiar.

1 comentário:

  1. Taguei-te no meu blog , se quiseres responder : http://barbie-zounaw.blogspot.pt/2012/05/tag.html :)

    ResponderEliminar